Friday 21 December 2007

A planta africana que elimina o apetite

Imagine uma planta que quando consumida elimina a fome e a sede. Esta planta existe e se origina da Africa do Sul. Conhecida pelo nome de Hoodia Gordonii. Uma pílula orgânica que mata o apetite e ataca obesidade.
Ela não tem efeitos colaterais conhecidos, e contém uma molécula que faz seu cérebro acreditar que você está alimentado.
Dentro do deserto Africano de Kahari é onde cresce este cactus Hoodia. Ele vive em temperaturas extremamente altas, e leva anos para amadurecer.
A tribo de San Bushmen do Kahari, uma das mais antigas do mundo e mais primitivas, já vem comendo o Hoodia há milhares de anos, para evitar a fome durante longas viagens e caça.
Quando cientistas Sul Africanos foram rotineiramente testar isso, eles descobriram que a planta continha uma molécula anteriormente desconhecida, que desde então foi batizada como P 57.
A licença foi vendida a uma empresa farmacêutica de biossegurança, Cambridgeshire, Phytopharm, que por sua vez vendeu os direitos de desenvolvimento e marketing para a gigante Pfizer Corporation.